web mabuko 22jan20Três meses depois de colaborar no lançamento da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura de Portugal, cuja missão é estimular o gosto pela leitura e, por isso, melhorar o domínio da língua portuguesa, o projeto “Mabuko Ya Hina” da EPM-CELP visitou, ontem, a Escola Secundária Mateus Sansão Muthemba, onde avaliou o conhecimento dos alunos em torno das obras estudadas para o certame, como “O Pescador de Estrelas”, “O Anjo Verde” e “Os Apanhadores de Pedras”, da autoria de Mathilde Ferreira Neves.

Na sequência das etapas de trabalho já cumpridas na escola moçambicana, serão selecionados dois alunos que irão participar numa nova prova agendada para o próximo mês de maio. A última prova terá lugar a 6 de junho próximo, em Portugal, com a participação de um aluno da Escola Secundária Mateus Sansão Muthemba e outros da EPM-CELP.

A convite do Plano Nacional de Leitura (PNL), o projeto “Mabuko Ya Hina” supervisiona o Concurso Nacional de Leitura de Portugal e auxilia nas solicitações de participação das escolas do Sistema Nacional de Educação de Moçambique. A Escola Secundária Mateus Sansão Muthemba, uma das que integram o projeto, manifestou o seu interesse em participar no concurso, para o que os respetivos docentes selecionaram um grupo de alunos da oitava classe que, entretanto, já realizou a primeira etapa do desafio.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo