web mabuko 04dez19No âmbito da parceria entre a Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e o Parque Nacional da Gorongosa (PNG), o Centro de Formação da nossa Escola ofereceu mais de meio milhar de publicações ao programa de Educação para a Rapariga (ERA) do PNG. A entrega foi feita esta manhã por Ana Albasini e Isabel Mota, da equipa do "Mabuko Ya Hina" em nome da EPM-CELP, à representante do PNG em Maputo, Patrícia Guerra, numa unidade hoteleira da capital moçambicana.

Com o objetivo de enriquecer o acervo bibliográfico das 50 maletas de leitura afetas aos 50 clubes das Raparigas das zonas sul e norte do PNG, a EPM-CELP ofereceu 550 exemplares das suas publicações ao Centro de Educação Comunitária do PNG. Com esta oferta, a EPM-CELP contribui para a promoção do gosto pelo livro e pela leitura em língua portuguesa junto das raparigas do programa ERA.

Na próxima intervenção local no PNG, Ana Albasini e Isabel Mota, do projeto “Mabuko Ya Hina”, irão capacitar os promotores de leitura das áreas da gestão e dinamização das maletas de leitura, uma vez que o gosto pela leitura depende, em grande medida, da maneira como os livros são explorados.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo