web mabuko.gorongoza2 22nov19
Após três dias de supervisão do trabalho realizado pelos promotores de leitura nos Clubes das Raparigas situados nas comunidades da zona tampão do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), as docentes da EPM-CELP, Ana Albasini e Isabel Mota, iniciaram ontem a ação de revisão dos conteúdos trabalhados nos primeiros dois módulos de formação nas áreas da leitura em língua portuguesa e educação para a cidadania. Esta ação tem a duração de dois dias e decorre na Pousada Azul, localizada na Vila da Gorongosa, contando com a participação de 98 promotores de leitura.

Antes do início desta intervenção, a equipa do projeto “Mabuko Ya Hina” reuniu com a equipa do Centro de Educação Comunitária (CEC) do PNG para avaliar as iniciativas levadas a cabo pelos promotores de leitura, bem como fazer um balanço dos pontos fracos e fortes relativos ao funcionamento dos Clubes das Raparigas.

Na ação de revisão de conteúdos, Ana Albasini e Isabel Mota recordaram estratégias que os promotores de leitura devem usar no trabalho que realizam nos Clubes das Raparigas.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo