web gorongosa1 17abr18Hoje foi dia de trabalho de campo no Parque Nacional da Gorongosa (PNG) para a equipa de docentes da EPM-CELP. Enquanto Ana Albasini ficou no Centro de Educação Comunitária, a capacitar 50 facilitadores de leitura na área da leitura e escrita em língua portuguesa, Ana Besteiro e Isabel Mota foram ver o trabalho dos facilitadores de leitura do primeiro grupo que recebeu formação em dezembro de 2017.

Todas as terças-feiras os facilitadores de leitura trabalham com as raparigas as áreas da Educação Sexual e Reprodutiva e de Educação para a Cidadania. As professoras da EPM-CELP acompanharam hoje, assim, o trabalho dos facilitadores Germano Chaia, do Clune da Rapariga da EPC de Matacomachava, e Rainha José e Agostinho Mussungeque, do Clube da Rapariga da EPC de Madzimachena. Oportunidade, igualmente, para avaliar os conteúdos estratégicos e metodologias utilizadas pelos facilitadores, bem como falar com as próprias raparigas sobre temas associados à Educação Sexual e Reprodutiva e à Educação para a Cidadania.

Ana Albasini, Ana Besteiro e Isabel Mota conversaram também com as raparigas no sentido de lhes transmitir a importância de não abandonarem a escola prematuramente. Uma iniciativa condizente com o lema do programa ERA, que é “Reter a Rapariga na Escola”.

A equipa de docentes da EPM-CELP permancerá em trabalho de campo no PNG até ao final desta semana.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo