web makobo nov17A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e a Plataforma Solidária Makobo assinaram, na passada semana, um protocolo de parceria através do qual a primeira prestará apoio pedagógico e didático à Escolinha Solidária, projeto da segunda signatária.

A EPM-CELP vai disponibilizar dois colaboradores para participarem, regularmente, no desenvolvimento da estratégia de alfabetização e desenvolvimento das competências de leitura e escrita nos alunos da Escolinha Solidária, seguindo a metodologia de alfabetização da Plataforma Makobo. Assim, de novembro de 2017 a 31 de agosto de 2018 dois colaboradores da EPM-CELP prestarão apoio pedagógico aos alunos da Escolinha Solidária, garantindo quatro turnos semanais de atividade de ensino.

Esta parceria vai permitir que o tempo de apoio pedagógico aos alunos da Escolinha Solidária seja mais alargado, garantindo um horário fixo naqueles dois turnos, o que é difícil para aquele estabelecimento de ensino pelo facto de funcionar com mão de obra exclusivamente voluntária.

Além da Escolinha Solidária, a Plataforma Solidária Makobo desenvolve outros projetos, como o da Sopa Solidária, da Lancheira e da Padaria Solidária.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo