web voluntariado jun18Um grupo de 48 alunos da Escola Primária Completa da Polana Caniço B, acompanhado por dois professores, efetuou, na manhã de hoje, uma visita à Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) para participar no programa de atividades preparado pelos colegas do “10.°C” da nossa Escola que, no decorrer do ano letivo prestes a terminar, promoveram a leitura, escrita e expressão artística na escola moçambicana. Juntos comemoraram, assim, o encerramento do programa Educação para Voluntariado da EPM-CELP do ano escolar 2017/2018.
web escolinha.solidaria jun18Alunos do “7.°C” da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) visitaram, na manhã de ontem, a Escolinha Solidária, no Bairro dos Pescadores, onde fizeram exibir o filme “Metegol”, ou “Matraquilhos”, e confraternizaram e brincaram com os miúdos da localidade.
web premiosMINEDH maio18A cerimónia de entrega dos prémios às escolas do projeto “Mabuko Ya Hina” que venceram a sexta edição do Festival Escolas Com Livros 2017, subordinado ao tema Água, realizou-se no passado dia 8 de maio, na biblioteca do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique (MINEDH). Foram distinguidas a EPC Maxaquene C, a EPC/ES do Triunfo e a EPC Imaculada que, por esta ordem, obtiveram os três primeiros lugares.
web maguiguana1 mai18A Escola Primária Completa da Maguiguana inaugurou, no passado dia 3 de maio, a sua biblioteca que passa a integrar a rede do projecto “Mabuko Ya Hina”, liderado pela Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP). O novo recurso é fruto de uma parceria de esforços na qual participaram a nossa Escola, a Helpo Moçambique e a empresa Primavera.
web voluntariado.triunfo1 abr18Foi no passado dia 11 do presente mês que a turma do “11.° C” do ensino secundário da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) abriu as portas da imaginação das crianças (com idades entre os nove e os 14 anos) da Escola do Triunfo através de brincadeiras na biblioteca, com barro e muita gargalhada.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo