web rastros mai19Alunos da EPM-CELP e da Escola Primária Completa do Triunfo exibiram habilidades táticas e estratégicas no jogo amigável “Rastros”, organizado, na manhã de ontem, para estimular o gosto pela matemática, sobretudo pelo cálculo mental. A disputa, dinamizada pelo projeto “Mabuko Ya Hina” e pela área disciplinar de Matemática e Informática, teve lugar no “parrot” dos matraquilhos e juntou estudantes da sétima classe do Triunfo e do sexto ano da nossa Escola.
web expo.viagem1 mai19Em trabalho coletivo, intitulado “Oficina de ilustração desenhando histórias”, inaugurado ontem no átrio central da EPM-CELP, cerca de uma dezena de alunos de escolas moçambicanas integradas no projeto “Mabuko Ya Hina” resgatou histórias, orais e escritas, e, através do papel, lápis de grafite, lápis de cor, canetas de filtros, guaches e técnicas mistas, expuseram as suas obras para fruição de toda a comunidade educativa. Foi o culminar de uma formação em desenho, que durou dois meses na nossa Escola.
web logo.mabukoA Escola Primária do Triunfo e a Escola Secundária Estrela Vermelha, ambas de Maputo, foram os primeiros estabelecimentos de ensino a beneficiarem do apoio voluntário da iniciativa “Amigos do Projeto Mabuko Ya Hina”, dirigida a encarregadas de educação e professores e iniciada em março último.
web maguiguana mar19Um grupo de alunos da segunda classe da Escola Primária Completa Maguiguana participou esta manhã na dramatização da história “Tita, a Coelhinha Diferente”, cuja mensagem principal é revelar que todos podemos ser felizes, mesmo sendo diferentes. A iniciativa foi integrada na atividade “Aqui há História” promovida pela Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC) da EPM-CELP no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, assinalado hoje.
web vascogama1 mar19No âmbito das comemorações da Semana da Leitura 2019, as turmas do quarto ano da EPM-CELP e um grupo de alunos da Escola Primária Completa do Triunfo apresentaram na passada sexta-feira, no Auditório Carlos Paredes, uma peça de teatro baseada na obra “A Primeira Viagem de Vasco da Gama por Mares de Moçambique”. A apresentação é fruto da parceria estabelecida, no presente ano letivo, entre o grupo do quarto ano e o projeto “Mabuko Ya Hina”.
Fotos no final do artigo

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo