web raparigas.gorongosa dez17Como já foi notícia na última edição do nosso jornal, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e o Parque Nacional da Forongosa (PNG) estabeleceram um Protocolo para a elaboração e implementação de um Programa de Intervenção ao nível da formação dos Facilitadores de Leitura dos Clubes das Raparigas.
web viceministraTimor nov17A vice-ministra da Educação e Cultura de Timor-Leste, Lurdes Bessa, visitou esta tarde a Escola Portuguesa de Moçambique (EPM-CELP) onde teve um encontro informal com a Direção da nossa Escola no qual foram abordados o Plano Nacional de Leitura (PNL) de Portugal e os desafios do ensino do português como língua não materna.
web makobo nov17A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e a Plataforma Solidária Makobo assinaram, na passada semana, um protocolo de parceria através do qual a primeira prestará apoio pedagógico e didático à Escolinha Solidária, projeto da segunda signatária.
web festivalcomlivros out17Salão cheio na Escola Secundária Eduardo Mondlane, em Maputo, para acolher a sessão de encerramento da sexta edição do festival «Escola Com Livros» realizada no passado dia 27. O evento, que culminou uma semana plena de atividades, coube ao projeto «Mabuko Ya Hina», coordenado pela Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), e reuniu alunos das 30 escolas aderentes.
web escolas.livros 2017Vinte e um alunos do primeiro ano de escolaridade da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) participaram, ontem, no 6.º Festival “Escolas Com Livros”, uma organização do projeto «Mabuko Ya Hina» que decorre até à próxima sexta-feira na Escola Secundária Eduardo Mondlane, em Maputo.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo