web 7festival.final out18A Escola Primária Completa Unidade 23 venceu, na manhã de hoje, a 7.ª edição do Festival “Escolas Com Livros”, com a peça, bailada e narrada, “Viagens”. Em segundo lugar ficou a EPC 4 de Outubro, que dramatizou um texto focado na prática do turismo sustentável, enquanto a EPC N´Twananu conseguiu o terceiro lugar através do número “Viagens perigosas”.
web 7festival.escolascomlivros out18Sob o lema “Viagens”, arrancou na manhã de hoje, na Escola Primária Completa Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Maputo, o 7.º Festival “Escolas Com Livros”, que, logo no primeiro de cinco dias, evidenciou competências artísticas dos petizes no palco da Escola Primária Completa Nossa Senhora do Rosário. Seis escolas das 33 integradas no projeto “Mabuko Ya Hina” adaptaram contos literários infantojuvenis em dança, dramatizações, canto, poesia e teatro, que proporcionaram aprendizagens múltiplas.
web cartaz7escolalivros out18Para encerramento das atividades das bibliotecas escolares e maletas de leituras do ano letivo de 2018 do sistema de ensino de Moçambique, o projeto “Mabuko Ya Hina” vai dinamizar a sétima edição do Festival “Escolas com Livros” durante a próxima semana (15 a 19 de outubro - clique nesta ligação para ver o programa), com palcos montados na Escola Primária Completa Nossa Senhora do Rosário e no Jardim dos Professores, na cidade de Maputo.
web silviaalves01 out18A propósito da visita da escritora portuguesa Sílvia Alves à Escola Primária Completa e Secundária 12 de Outubro, organizada pela EPM-CELP e pelo Camões - Centro Cultural Português no âmbito da Feira do Livro de Maputo e evento também integrado no Mês da Literacia da nossa Escola, este último por iniciativa do projeto "Mabuko Ya Hina", Filipa Pais, membro da equipa do referido projeto, assina o texto sobre o evento, a seguir transcrito.
web mabuko.gorongosa jul18A equipa de docentes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) associada ao projeto “Mabuko Ya Hina”, constituída por Ana Albasini, Isabel Mota e Ana Besteiro, realizou, entre os passados dias 2 e 8 de julho, uma nova ação de formação destinada aos facilitadores de leitura dos Clubes da Rapariga do Parque Nacional de Gorongosa (PNG). A iniciativa, que contou com a participação de 100 facilitadores de 50 clubes das zonas norte e sul do PNG, marcou o início do segundo módulo de formação nas áreas de Leitura em Língua Portuguesa, Educação para a Cidadania e Educação Ambiental.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo