web mabuko.gorongosa jul18A equipa de docentes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) associada ao projeto “Mabuko Ya Hina”, constituída por Ana Albasini, Isabel Mota e Ana Besteiro, realizou, entre os passados dias 2 e 8 de julho, uma nova ação de formação destinada aos facilitadores de leitura dos Clubes da Rapariga do Parque Nacional de Gorongosa (PNG). A iniciativa, que contou com a participação de 100 facilitadores de 50 clubes das zonas norte e sul do PNG, marcou o início do segundo módulo de formação nas áreas de Leitura em Língua Portuguesa, Educação para a Cidadania e Educação Ambiental.
web crianca.africana jun18O Dia da Criança Africana, assinalado no passado dia 16 de junho, foi profusamente celebrado na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), nas manhãs dos passados sábado e segunda-feira. No “MetroBus” e no Auditório Carlos Paredes, alunos e professores experimentaram emoções várias durante o passeio turístico à Vila de Marracuene e a exibição do filme infantojuvenil “Metegol”, respetivamente.
web voluntariado jun18Um grupo de 48 alunos da Escola Primária Completa da Polana Caniço B, acompanhado por dois professores, efetuou, na manhã de hoje, uma visita à Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) para participar no programa de atividades preparado pelos colegas do “10.°C” da nossa Escola que, no decorrer do ano letivo prestes a terminar, promoveram a leitura, escrita e expressão artística na escola moçambicana. Juntos comemoraram, assim, o encerramento do programa Educação para Voluntariado da EPM-CELP do ano escolar 2017/2018.
web escolinha.solidaria jun18Alunos do “7.°C” da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) visitaram, na manhã de ontem, a Escolinha Solidária, no Bairro dos Pescadores, onde fizeram exibir o filme “Metegol”, ou “Matraquilhos”, e confraternizaram e brincaram com os miúdos da localidade.
web premiosMINEDH maio18A cerimónia de entrega dos prémios às escolas do projeto “Mabuko Ya Hina” que venceram a sexta edição do Festival Escolas Com Livros 2017, subordinado ao tema Água, realizou-se no passado dia 8 de maio, na biblioteca do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique (MINEDH). Foram distinguidas a EPC Maxaquene C, a EPC/ES do Triunfo e a EPC Imaculada que, por esta ordem, obtiveram os três primeiros lugares.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo