web banco.livro fev19Decorrida uma semana após o início do ano letivo em Moçambique, a EPM-CELP abriu ontem o “Banco do Livro” para promover a reutilização de livros e manuais escolares nos estabelecimentos de ensino integrados no projeto “Mabuko Ya Hina”.
Logo Mabuko“Amigos do Projeto Mabuko Ya Hina” é uma opção de voluntariado disponível a professores e encarregados de educação da EPM-CELP lançada pelo projeto “Mabuko Ya Hina” (Os Nossos Livros), que promove a leitura e a escrita junto de escolas do sistema de ensino moçambicano em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique.
web jcraveirinhaCom o objetivo de integrar a família Craveirinha na inauguração da futura Biblioteca Escolar Poeta José Craveirinha da Escola Secundária Estrela Vermelha (ESEV), as docentes da EPM-CELP, Ana Albasini e Isabel Mota, e o diretor da ESEV, Gilberto Reis, acompanhado por um grupo de professores da mesma escola, visitaram ontem a Fundação José Craveirinha, onde foram recebidos por Zeca Craveirinha, filho do poeta.
web doacao.lhanguene jan19A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) ofereceu, na última quarta-feira (9 de janeiro), um conjunto de roupas de cama, composto por 48 mantas, 28 lençóis e 20 almofadas, ao Centro de Apoio à Velhice de Lhanguene (CAVL), na cidade de Maputo. A oferta, conduzida pela responsável dos Serviços de Ação Social Escolar e Bolsas, Ana Castanheira, enquadrou-se no âmbito da responsabilidade social da nossa instituição.
web formacao1 dez18Vinte professores de escolas moçambicanas integradas no projeto “Mabuko Ya Hina” participaram, ontem e hoje, na ação de formação “Workshop de Escrita Criativa – Leituras e Escritos em Sala de Aula”, dinamizada pelo Centro de Formação da EPM-CELP.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo