web mabuko.filme jul19Os alunos da Escola Primária Completa Anexa ao Instituto de Formação de Professores da Matola assistiram ao filme “O Lorax” no Dia da Criança Africana, por iniciativa do projeto “Mabuko Ya Hina”, coordenado pela nossa Escola. A exibição ocorreu no passado dia 24 de junho uma vez que a efeméride coincidiu com o domingo de 16 de junho.
web proto.epm.politecnicaA Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e a Universidade Politécnica (A Politécnica) assinaram, no dia 21 de junho, em Maputo, um memorando de entendimento que visa a edição e publicação dos livros infantojuvenis resultantes do concurso Literário Maria Odete de Jesus (CLMOJ) promovido pela Direção das Bibliotecas daquela instituição de ensino superior.
web protoc.ponta.ouro jun19Com o objetivo de alargar competências dos alunos nas áreas do ambiente, da saúde e das ciências naturais, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro (RMPPO) e Escola Primária Completa da Ponta do Ouro assinaram, na passada semana, um protocolo de implementação de um programa educativo de partilha de saberes e experiências, o qual contempla, entre outras atividades, visitas de estudo, observação de ecossistemas naturais e eventos culturais, desportivos, científicos e de voluntariado.
web biblio.ponta.ouro jun19A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) ofereceu, no passado dia 20 de junho, cerca de 70 livros das suas coleções à minibiblioteca do Jardim das Crianças da Ponta do Ouro, que se dedica ao incentivo da leitura entre petizes e adolescentes. As obras, de teatro, conto, poesia e histórias que unem o imaginário e o criativo, versam, predominantemente, sobre histórias de Moçambique.
web rastros mai19Alunos da EPM-CELP e da Escola Primária Completa do Triunfo exibiram habilidades táticas e estratégicas no jogo amigável “Rastros”, organizado, na manhã de ontem, para estimular o gosto pela matemática, sobretudo pelo cálculo mental. A disputa, dinamizada pelo projeto “Mabuko Ya Hina” e pela área disciplinar de Matemática e Informática, teve lugar no “parrot” dos matraquilhos e juntou estudantes da sétima classe do Triunfo e do sexto ano da nossa Escola.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo