web voluntariado mar18Sorrisos, felicidade, união, animação e amor, entre outras emoções, foi tudo o que sentimos ao participar na iniciativa de voluntariado realizada na Escola Estrela Vermelha. Com o objetivo de construir uma biblioteca, nós, alunos do “10.ᵒ A1”, abraçámos o projeto com todo o carinho e devoção.
web voluntariado mar18
Sorrisos, felicidade, união, animação e amor, entre outras emoções, foi tudo o que sentimos ao participar na iniciativa de voluntariado realizada na Escola Estrela Vermelha. Com o objetivo de construir uma biblioteca, nós, alunos do “10.ᵒ A1”, abraçámos o projeto com todo o carinho e devoção.

A escola não se resume a uma série de disciplinas e de conteúdos para estudar, contribuindo também para a nossa formação enquanto pessoas e cidadãos responsáveis. Tivemos oportunidade, assim, de alargar horizontes, de aprender muito mais sobre a vida e desenvolver competências.

Para realizar o trabalho, nós e os alunos da “Estrela Vermelha” colaboramos em conjunto, desde o registo dos livros no sistema informático até à pintura das estantes e prateleiras, o que foi realmente divertido e interessante pois apercebemo-nos que todos temos maneiras diferentes de pensar e de agir, contribuindo para a nossa singularidade. No final, éramos uma equipa e, pondo as diferenças de lado, conseguimos alcançar aquilo que pretendíamos.

Este projeto ajudou-nos a perceber que todos temos os mesmos direitos, mas não temos todos as mesmas oportunidades e que, com um pouco de contribuição e dedicação, conseguimos fazer a diferença, tornando o mundo (pelo menos o mundo à nossa volta) mais equilibrado.

Concluindo, gostámos muito de participar no projecto de voluntariado que nos foi proporcionado, pois mostrou-nos que a vida é muito mais do que aquilo que imaginávamos e que ver um sorriso no rosto de alguém contribui para a nossa felicidade. Sentimo-nos ”importantes” por ter feito mudanças que causaram um impacto positivo nas vidas de outras pessoas. Foi muito bom ajudar e sentir que também ganhámos, sem necessitar de algo material em troca.

Raissa Omargeeweb raissa.omargee 1718
(em nome da turma 10.º A1)

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo