web ensino.distanciaA Comissão Administrativa Provisória (CAP) da EPM-CELP emitiu hoje novo comunicado, que imediatamente abaixo se publica, sobre o funcionamento do terceiro período letivo do ano escolar 2019/2020, decorrente dos efeitos da deflagração do coronavírus COVID-19.

Caros pais e encarregados de educação,

Na sequência da comunicação do senhor primeiro-ministro de Portugal, Dr. António Costa e de contactos diversos com a nossa tutela sobre o funcionamento do terceiro período letivo, a EPM-CELP, no uso da sua autonomia, irá desenvolver um processo didático e pedagógico que procura dar continuidade ao ano escolar de 2019/2020. Para tal utilizará vários meios tecnológicos de comunicação como aplicações de ensino a distância (EaD), ciente de que surgirão algumas dificuldades na utilização das mesmas.

Assim, será implementada, prioritariamente, uma metodologia assíncrona (fóruns), baseada em tarefas/prazos, podendo haver, no entanto, sempre que possível, algumas sessões síncronas (chats).

Na próxima terça feira, 14 de abril, os encarregados de educação receberão um guião com a explicação dos procedimentos, prazos, acessos e outros dados essenciais à participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem.

Juntos, procuraremos o sucesso dos nossos alunos e garantiremos a tranquilidade possível no momento que vivemos, como é desígnio constante da EPM- CELP.

Gratos pela vossa compreensão e colaboração.

A Presidente da CAP
Dina Trigo de Mira

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo