covid19
A Comissão Administrativa Provisória (CAP) da EPM-CELP emitiu hoje novo comunicado que imediatamente abaixo se publica sobre a atual situação de deflagração do coronavírus COVID-19.

Estimados Pais e Encarregados de Educação,

Face às circunstâncias a nível mundial com a propagação do COVID-19, tendo em conta as orientações da Direção Geral da Administração Escolar, transmitidas pela Direção de Serviços do Ensino e da Escolas Portuguesas no Estrangeiro, também o contacto permanente com a Embaixada de Portugal em Moçambique e com o Consulado Geral de Portugal em Maputo, bem como as orientações emanadas das autoridades de Saúde Pública de Moçambique, a Direção da EPM-CELP, face a toda a conjuntura atual, depois de aturada análise, ouvidostambém os seus Conselheiros (Conselho Pedagógico) e por questões de máxima precaução e prevenção, decidiu antecipar o período de interrupção letiva por uma semana, i.e., na próxima segunda-feira, dia 23 de março de 2020, já não haverá aulas. O restante calendário escolar manter-se-á, salvo informação em contrário.

A EPM-CELP continuará a avaliar a situação e manterá informada a comunidade educativa.

Para além do atrás exposto, a adoção desta medida de prevenção, também pretende transmitir no imediato uma maior tranquilidade aos professores, aos alunos e aos pais e encarregados de educação.

Reforçamos que todos os pais e encarregados de educação deverão continuar a adotar todas as medidas de prevenção, higiene e segurança transmitidas anteriormente em diversos comunicados dirigidos a toda a comunidade escolar, devendo ainda evitar durante as férias, locais públicos muito movimentados onde se concentram várias
pessoas.

Associada a esta medida, a EPM-CELP irá assegurar um plano de intensificação de apoio e ensino a distância, privilegiando a sua Plataforma LMS Moodle, grupos de e-mail e grupos de trabalho controlado por WhatsApp, que garantam uma sustentada e contínua interatividade virtual entre os vários intervenientes, garantindo uma minimização das condicionantes no acesso à aprendizagem e avaliação dos alunos.

Muito brevemente seguirão mais informações e procedimentos relativamente ao ensino a distância.


Cientes da vossa compreensão,
Com os melhores cumprimentos,
A Presidente da CAP

TODAS AS INFORMAÇÕES ATUAIS E PASSADAS - Visite o nosso espaço informativo COVID-19



PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

covid19 plano.epmEntretanto, a EPM-CELP elaborou e publicou o Plano de Contingência COVID-19 para conhecimento geral, cuja leitura vivamente recomendamos. Clique nesta ligação ou na imagem à esquerda para leitura imediata.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo